sábado, 31 de maio de 2014

1ª visita!

Oi queridos. 

Como estão??

Por aqui, tudo bem.

Estou muito cansada, no momento, porque quase não dormi esta noite, de tão ansiosa que estava.

Como vocês sabem, hoje foi a primeiríssima visita na Comunidade Terapêutica em que meu namorado está internado. A saudade batia forte, e a chuva também. Foi um dia bem chuvoso aqui no Sul.

Cheguei lá bem cedinho, 2 minutos depois que os portões abriram. Recebi um abraço bem apertado e cheio de calor e carinho. 

O que posso dizer? O lugar é incrível, a começar pela infraestrutura.

Tem os jardins a se perder de vista, que eles mesmos cuidam e limpam.
Tem os pomares que dão todo o tipo de frutas para os sucos e sobremesas.
Tem o laguinho onde tem uma família de patinhos.
Tem a piscina, que agora no inverno, está vazia.
Tem a academia, para eles gastarem energia no tempo livre.
Tem a padaria, onde eles mesmos fazem o pão caseiro.
Tem as hortas, onde eles plantam e colhem para consumir.
Tem a cocheira, onde fica o cantinho do chimarrão, e também o cavalo, as vaquinhas, e o porco.
Tem a casa onde fica a cozinha, os dormitórios, os banheiros, o refeitório, a lareira, a biblioteca, a televisão.
Tudo bem cuidado e limpinho e mantido por eles mesmos.

Depois disso tem toda a equipe de médicos e técnicos que cuidam deles e dirigem as reuniões, e cuidam da medicação e terapias. Lugar agradabilíssimo, muito profissional e aconchegante.

Bom, nem preciso dizer que ele não quer sair de lá. 

Não, na verdade, é muito importante dizer que ele não quer sair de lá. Ele diz que sente que ali é o lugar dele, um lugar onde ele é compreendido, onde fez amigos, onde está no meio de outros iguais a ele.

Ele está muito mais sereno e tranquilo. Consegue manter uma conversa sem gritos. Consegue imaginar um futuro. Consegue dar risadas. Consegue dar um abraço e um beijo de verdade.

Ele está gordo, está bonito. Está saudável novamente.

Quem não o conhece, pode achar que ele está muito normal, como qualquer outro. Mas quem o conhece bem intimamente, sabe que ele ainda não está sendo bem ele. 

Ainda tem muita coisa pra acontecer. Ainda tem 8 meses de tratamento. E ele quer ficar.

Quanto a mim, meu caminho também ainda é longo. Acredito que vou ter que procurar um tratamento mais pessoal, psicólogo ou psiquiatra, de repente alguma medicação. Eu conheço as ferramentas, eu conheço os passos, mas me sinto muito fraca pra seguir sozinha. Me sinto sem vontade de fazer as coisas que devo. Tenho medo.

Estou muito mais tranquila agora, e mais confiante no tratamento dele. Tenho que me preocupar comigo agora. Tenho que cuidar de mim.

2 comentários:

  1. Querida, eu esperei por esse dia da sua primeira visita sabia?? rsrsrs..
    Que bom que esteve lá, é importante para eles... e que bom que ele está caminhando, é devagar sabemos disso, mas o querer deles é tudo né...
    E quanto a você, busque ajuda mesmo, é extremamente importante, não conseguimos vencer sozinhas... assim como a doença deles, a nossa também é incurável, progressiva e fatal... precisamos aprender a lidar com ela, para conseguir viver bem, e felizes... não é fácil, mas é possível! Saiba que não está sozinha na luta, estamos juntas, mesmo longe, e mesmo que "virtualmente", é muito importante que saiba que não está só. Força querida! Não deixe de ter a coragem de olhar para dentro de si mesma, e enfrentar mesmo com medo, os monstrinhos que nos assustam!
    Tamo junto!
    Só por hoje!
    Grande abraço, Cris.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que todos estão bem..procure sim um tratamento mais pessoal, mais evite se possivel apenas uma sugestão, evite remédios..rs..vc tem força pra superar dentro de vc, acredite, ta ai escondidinha...força garota todos temos...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário pra mim. Gostaria de saber o que você pensa a respeito.