quarta-feira, 11 de junho de 2014

A gente cresce quando...

Olá queridos.

Não tenho muito o que contar. Sem muitas novidades por aqui. Tenho estado meio ocupada com várias trabalhos, e semana que vem começam minhas provas de final de semestre. Então, tenho bastante coisa pra estudar.

Tenho passado mais tempo lendo os blogs dos amigos e companheiras de dor. Enfim, nossa dor é a mesma. O bom é que sempre damos forças uma à outra.

E afinal, o que é ser forte?

Pra mim, fortes são aqueles que choram antes de dormir. E que passam o dia todo com um sorriso no rosto.

Nem sempre você vai se sentir um vencedor, mas isso não significa que você não o seja. Porque errar não é feio, somos todos seres humanos. Feio é não admitir o seu erro, e persistir nele.

Muitas vezes você terá que abrir mão de coisas do passado, mas você nunca estará só. Deus estará sempre com você.

Por isso, seja forte, resista às tentações, e nunca perca sua fé.

Viver, aprender, e crescer.

Sabe quando é que a gente mais cresce? Quando apanhamos da vida.

A gente cresce cada vez que surge uma dificuldade e não temos ninguém naquele momento pra nos ajudar, a não ser nossa fé em Deus.

A gente cresce quando nos decepcionamos com as pessoas.

A gente cresce quando fazemos escolhas erradas e somos obrigados a voltar atrás e consertar tudo.

A gente cresce quando reconhecemos nossas falhas, e quando baixamos a cabeça para ouvir a voz da experiência.

A gente cresce quando deixamos de lado a arrogância e o orgulho e admitimos que ainda temos muito o que aprender com Deus, e com a vida.

Eu tenho visto tanta gente que levanta as mãos para louvar a Deus, mas não estende as mesmas mãos para levantar alguém que precisa de ajuda.

Tanta gente que aponta o dedo para julgar, mas não abre os braços para acolher.

Tanta gente que perde perdão a Deus, mas não perdoa os outros.

Eu sinto que cresci muito, com todas as minhas experiências, e com as experiências compartilhadas. E ei, ainda sou novinha. Ainda tenho apenas 25. Mas eu já escolhi meu caminho. 

O caminho que eu escolhi é o do amor. Sei que vou ter angústias, dores e decepções. Todos passamos por isso e temos que encarar o que vier. Mesmo quem não tem um familiar adicto, vai passar também, porque assim é a vida.

Eu escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero. Eu sou aquela que acredita no bem, que vive no bem, e que anseia o bem. É assim que eu enxergo a vida, e é assim que eu acredito que vale a pena viver.

Fiquem bem.
Fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Bem isso mesmo! Sempre digo que o amor liberta tudo o que toca! E está me libertando também do meu egoísmo, da minha arrogância, do meu orgulho... como é importante o sofrimento para nos fazer aprender e crescer, amadurecer... aprender a lidar com a gente mesmo é muito difícil, mas também muito necessário... assim como você, também escolhi o caminho do amor, sabendo das angústias, dores e decepções, e pra ser sincera ainda sentindo muito medo do momento em que elas chegarem, mas estou aprendendo que são exatamente esses momentos que nos fazem mais "gente", e o melhor, são esses momentos que nos colocam no colo do Pai... o caminho do amor é sem dúvida sempre a melhor escolha... vamos seguindo, vale a pena! E ah, também tenho 25 aninhos, o que importa mesmo é o modo como passamos a acolher os desafios que a vida nos faz diariamente... ;)
    Tamo junto lindona!
    Só por hoje, serenidade, paz e AMOR!
    Bjs,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris. A gente sempre aprende com as experiências dos outros, mas nada nos faz crescer como as nossas próprias. Só sentindo pra saber. Tenho muito medo do futuro, mas tenho muita fé de que dias melhores virão. Muita força e serenidade pra você também.
      Beijos

      Excluir
  2. Ola.. escolhi amar ja tem sete anos.. momentos de dor alegria esperança.... ele tb esta numa clinica... voltou depois de um lapso... da medo esperança do futuro... mas temos que ter fe...cresci muito ainda mais que passo por tudo sozinha ninguem sabe.. so a familia dele mas que nao quer saber... como vc disse choro muito a noite e no dia seguinte sorriso no rosto... como se tudo fosse "normal" .. desejo boa sorte para vcs.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida. Eu também não tenho muito apoio em casa. Não sei se era pior quando meus pais não sabiam, ou agora que sabem. Mas tem a mãe dele, que nunca desistiu, graças a Deus. Te desejo muita força e serenidade, só por hoje. Cuide de você mesma, antes de qualquer coisa.
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário pra mim. Gostaria de saber o que você pensa a respeito.