quarta-feira, 21 de maio de 2014

Eu escolhi ficar.

Olá queridos.

Fiquei um tempinho sem postar, porque não estava bem. Tive fortes dores de estômago, e dor de dente, tudo junto. Foram dias complicados. Mas já fui medicada e já estou melhor.

Hoje tenho algumas notícias do meu namorado e queria compartilhar. 

Nesta comunidade em que ele está internado, primeiro eles passam alguns dias em outra cidade, um pouco mais afastada, para desintoxicação. Lá eles vêem quem realmente quer ficar. Tem muita gente que não aguenta esses poucos dias, e assim que volta pra cidade sede, acaba desistindo.

Bom, ele já está no local onde irá permanecer os próximos 8 meses e meio. Ele não desistiu e está se adaptando bem. Finalmente fui buscar com a mãe dele a carta que ele me escreveu. Como eu tinha escrito anteriormente, eu não pude ir na reunião das famílias, onde são trocadas as cartas, mas a mãe dele recebeu por mim. Só pude ir buscar hoje. Estava tão curiosa.

Não posso negar que foi muito bom ler as palavras dele dizendo que está feliz lá, e está tranquilo, e já engordou 3kg. E que sente saudade (nó na garganta).

Ainda não posso dizer que estou "feliz". Ainda estou tentando me acostumar sem ele aqui, é difícil, a saudade é muito grande. Mesmo com todos os problemas, ainda tínhamos alguns momentos bons. Poucos, mas tinha. 

Na última carta que escrevi pra ele fui muito dura. Mas eu precisava. Precisava dizer que eu não aceitaria mais conviver com as coisas que ele fazia. A droga tirou nossa confiança um no outro, e transformou ele num ser mentiroso, egoísta e manipulador. Eu sei que o coração dele não é assim. Mas deixei bem claro meus limites. 

Bom, ele teve uma semana pra pensar em tudo que eu tinha pra dizer. Estou curiosa pra saber o que vou receber de volta esta semana.




Eu escolhi ficar ao lado dele. Tenho passado poucas e boas, outras muitas nem tão boas assim, por ter feito esta escolha. Alguns concordam com isso, outros não. Mas cada um sabe de si. 

Eu sei que ele não é o único cara da face da terra. Eu poderia ter escolhido outra relação mais fácil, mais tranquila, com um cara sem vícios, trabalhador, cristão, etc etc... 

Mas escolhi ficar com ele. Não posso explicar por que. Só sei que conheço o coração dele, e sei que ele pode ser melhor do que isso. Claro, também tem toda a questão da intimidade que compartilhamos, e cumplicidade, e carinho, e pele e cheiro....

Mas enfim, eu acredito na recuperação dele. Ele já esteve internado aos 18 anos, e passou quase 10 anos limpo. 6 destes passou com uma outra companheira que fez da vida dele um inferno. Nada disso é motivo para voltar às drogas, eu sei, mas contribuiu muito pra que ele preferisse ficar pela rua, do que dentro de casa.

Não posso recriminar. Não posso julgar. Eu mesma cometi muitos erros quando ainda estava cega à minha codependência. Mas hoje eu sei que brigas, gritos, violência verbal e física, não ajudam em nada.

O adicto precisa QUERER PARAR! Um adicto que não queira parar de usar não vai parar de usar. Pode ser analisado, aconselhado, persuadido, pode se rezar por ele, pode ser ameaçado, surrado ou trancado, mas não irá parar até que queira parar.

Eu tenho fé que virão dias melhores. Pode durar pra sempre, ou não. Mas só por hoje, ele está limpo e bem, há 15 dias. E eu estou tranquila.

Fé em Deus sempre. É Ele que nos põe de pé nos piores momentos. É nEle que devemos depositar nossa confiança e confiar nossos medos e desejos, porque Ele sabe o que é o melhor pra nós. Esperar nEle, que dias bons virão.

Fiquem bem.
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário pra mim. Gostaria de saber o que você pensa a respeito.