sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Hoje ela venceu!

Oi amigos e queridos que me acompanham.

Infelizmente, hoje ela venceu!

Ele não conseguiu segurar a compulsão e foi atrás dela. Me deixou na estação ontem e não conseguiu voltar pra casa, porque, afinal, estava uma noite tão gostosa para se estar na rua.

Não voltou pra casa e não atendeu mais o telefone. Hoje o dia inteiro na caixa postal. Me ligou a cobrar de um orelhão, 8h da noite porque não tinha mais dinheiro pra voltar pra casa. 

Gastou todo o dinheiro que recebeu de passagem para ir trabalhar. E também não foi trabalhar no seu terceiro dia no emprego novo.

Tive que desembolsar um dinheiro que nem tinha pra pegar de volta o celular que nem meu era, e tinha emprestado até ele comprar um.

Hoje não posso dizer que vou dormir tranquila.

Hoje não posso dizer que está tudo bem.

Hoje não posso dizer que ele está limpo há 107 dias.

Hoje não posso dizer que ele é forte e que acredito nele.

Hoje estou sem forças e muito, muito triste.

Agora que passou o efeito da droga, ele entrou na fase da depressão e da culpa. Queria terminar, porque não mereço sofrer por causa dele.

Eu ainda não tinha chegado ao ponto de concordar. Mas concordei. Eu não mereço sofrer assim. Eu faço tudo que posso e só levo na cara. Se eu não tivesse dado mais uma força, agora ele estaria na rua. Sem um teto, sem emprego, sem ninguém por ele, sem lugar pra voltar.

De repente é isso que está faltando para ele tomar uma decisão definitiva.

Deixei bem claro que realmente não queria mais isso pra mim, que ele pudia fazer o que quisesse, que não posso mais fazer nada por ele, que eu joguei a toalha. Porque se é essa vida que ele quer, ficar na rua, sem nada, se drogando, eu não posso fazer nada. E não vou acompanhá-lo neste caminho.Tenho minha consciência tranquila de que fiz tudo que pude. 

A ÚNICA coisa que ele precisava fazer era trabalhar e voltar pra casa. Trabalhar e voltar pra casa. Mas ele só conseguiu fazer isso por 2 dias.

Estou muito cansada. Pensei que ele estava disposto a lutar comigo. Não quero mais lutar sozinha.

Não vou tomar nenhuma decisão de cabeça quente. No fim ele me pediu mais uma oportunidade. Que ele vai trabalhar e vai me ajudar. Se ele conseguir, ótimo. Mas não conto muito com isso. Já lavei minhas mãos.

Fiquem com Deus meus amigos. Só Ele pra nos dar força agora!

3 comentários:

  1. é triste sim...se acalme e se decidir permanecer aprenda a como não facilitar e se fortaleça pra isso...pq dizer não requer coragem...um exemplo...vc ter arrumado o dinheiro pra ele recuperar o celular...(facilitação)...mais pra vc dizer não vou arrumar te vira o problema é seu ..precisa estar firme e decidida a agir assim...pra depois não ficar se culpando...e nega...passa...é uma doença triste...mais tente olha-la de uma forma mais simples possível...isso nos machuca menos

    ResponderExcluir
  2. J, é realmente mto doloroso qdo vemos que eles se entregaram mais uma vez a doença, mas a escolha é totalmente deles e devemos buscar força para enfrentar essa caminhada. Lembro que vc postou que estava frequentando as reuniões do grupo da clínica, vc pode continuar indo depois da saída dele? Vc poderia experimentar procurar outro grupo de ajuda. Eu conheci o Amor Exigente e o Nar-anon, acabei me adaptando melhor a este último, mas isso depende de cada um, portanto acho que poderia conhecer os 2 e começar a frequentar. A frequência vai te ajudar mto a se posicionar melhor sobre as atitudes que tem que tomar assim como a Kel falou sobre facilitação e a sofrer menos. Vc já sabe que o processo é demorado, pois já frequentou mas vale a pena... tem me ajudado muito. Um gde bj no seu coração. Sinta-se abraçada. Fique com Deus. Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois entao... fui atras do celular pq nao era meu e tinha q devolve hj se nao tinha deixado se vira. Mas fikei com vergonha de ter q da uma explicacao pro dono do aparelho. E eu posso continuar sim a ir nas reunioes q ia. Ele tb pod. Deixei de ir pq tava uma correria por aki ate a gnt se "ajeitar" a nova realidade. Mas amanha msm ja vou. Se ele vai cmg nao sei. Mas eu vou. Preciso mto desse apoio agora.

      Excluir

Deixe seu comentário pra mim. Gostaria de saber o que você pensa a respeito.