domingo, 3 de agosto de 2014

Só por hoje!

Hoje é dia 03 de agosto, domingo, 06:00.

Ontem, sábado, ele abandonou o tratamento. Ele não aguentou ficar inclausurado e foi embora da Comunidade.

Hoje de madrugada, cheguei de uma festa de Bodas de Prata de um casal muito querido, e vi a mensagem que ele deixou no meu celular, pedindo para eu ligar pra ele, que ele estava em casa.

Ele já queria conversar e decidir coisas pelo telefone. Queria que eu fosse logo de manhã na casa dele. Queria dizer que não frequentará minha casa.

Pela primeira vez eu disse que não poderia conversar com ele naquele momento. Que precisava dormir. Ele ficou brabo, porque não entendeu, achou estranho, sei lá.

Falei novamente que tinha muitas coisas que eu queria dizer, mas não ia dizer, porque precisava de um tempo para assimilar, e depois conversava. Acho que entendeu, porque se acalmou.

Estou totalmente perdida, porque todos meus planos foram por água abaixo.

Não confio nele. Não acredito nele.

Mas... só por hoje, vou me lembrar que não existe fórmula para o tratamento.
Só por hoje, vou dormir e deixar as decisões para o outro dia, com a cabeça fria.
Só por hoje, vou entregar minha vida nas mãos de Deus, porque só Ele sabe o que é melhor para nós.

3 comentários:

  1. J.L, que Deus esteja com você e lhe abençoe com o que precisa para enfrentar esse momento. Já passei por isso e sei que a dor é grande, me emociono só de lembrar e imaginar que está passando pelo mesmo. Sei que é loucura, mas eu tinha certeza de que dessa vez ele terminaria o tratamento devido a minha mudança de atitude. Ignorei que a minha mudança só ia beneficiar a mim mesma e foi muito difícil levar esse choque de realidade. Acredito que o que sentimos neste momento é muito doloroso pq o tratamento da nossa doença é longo e ainda caímos na armadilha da expectativa e de fazer planos envolvendo a vida de nossos queridos sob a qual não temos controle. Deus sabe o quanto é difícil, afinal como não fazer planos com alguém que pretendemos dividir a vida?! Eu ainda não descobri como, mas tenho tentando me fortalecer de forma que consiga resistir ao inesperado, tentando me concentrar mais em mim e propor objetivos que envolva somente eu mesma. É um exercício diário e creio que Deus está nos ajudando. Conte comigo. E não se esqueça de continuar se respeitando como fez essa madrugada, seja o que for que decidir lembre-se de estar em primeiro lugar. Você e ele estão em minhas orações. Que Deus a abençoe. Sinta o meu grande abraço. Tatiana

    ResponderExcluir
  2. Querida, força! Seguro minha mão na sua e uno meu coração ao seu... entendo essa dor, compreendo, já senti, já vivi isso na pele... mas sei também que não é o fim da estrada para você... se é o fim da estrada para ele (digo no sentido de se entregar á doença) isso será uma escolha unicamente dele... mas para vc, mesmo que hj esteja noite escura, e de dor, para você não é o fim, ainda há vida e muita vida para viver... seja qual for sua decisão, lembre-se, vc merece ser feliz, a sua vida é só vc quem pode viver... força querida, muita paz! Conte com minhas orações!
    Bjs, Cris

    ResponderExcluir
  3. É froids.....mais sinceramente, se é dificil dividir a vida seja com quem for, quem dirá uma pessoa que tem essa doença...não é desacreditando, é sendo realista, a única forma que encontrei é buscar meus sonhos sozinha...ser feliz sozinha, quem me acompanhar, poderá apenas somar, mais dividir...isso infelizmente por enquanto eu não sou capaz não...força nega...Deus ta na frene e ele sabe o melhor pra todos..tmj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário pra mim. Gostaria de saber o que você pensa a respeito.