segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Foi um bom fim de semana.

Olá meus amigos!

Finalmente consegui parar um pouquinho para atualizar aqui.

Por aqui está tudo bem, graças a Deus. Tive dias bem complicados, porque voltei a trabalhar, e estudar, e o meu namorado voltou pra casa, tudo ao mesmo tempo. Mas Deus tem me dado forças pra fazer tudo que preciso fazer.

O trabalho vai indo bem. Cada dia aprendo uma coisa nova. Meus colegas são bem bacanas. Um ambiente muito bom. Bastante serviço. As horas passam muito rápido.

As aulas também tem me tomado bastante tempo. Cada semestre a dificuldade aumenta. Os professores já passaram trabalhos na primeira semana.

E o amor continua limpo, só por hoje, há 102 dias. Teve algumas dificuldades, alguns desvios de atitude, mas não caiu nas garras das drogas de novo. Ele brigou feio com o pai dele, e aí saiu da casa deles. Passou alguns dias na casa de um amigo, e agora está morando bem pertinho de mim. Alugou um Kitnet mobiliado há apenas 2 estações de distância. Já começa a trabalhar esta semana.

Eu fiquei com muito medo quando ele saiu da Comunidade, e agora saiu da casa dos pais e está morando sozinho, mas até que vai indo bem. Está bem tranquilo, continua tomando a medicação.

Ele me diz que dessa vez as coisas vão dar certo. Que agora que ele se viu na pressão, que não tem mais ninguém por ele, que vai dar um jeito na vida. Eu, na verdade, não sei o que pensar. Acho que não penso nada. Ele já me prometeu tantas coisas antes.

Eu quero muito que ele se ajeite, e siga um caminho bom. Eu ainda acredito que ele consegue. Mas não espero nada dele, no momento. Não quero criar falsas esperanças, e depois me decepcionar. Então, o que vier, é lucro, não é?

Às vezes eu falo coisas pra ele, e ele fica sentido, como se eu tivesse jogando coisas na cara dele. Mas não é jogar na cara. É que preciso que ele saiba como as coisas estão. Preciso que ele saiba as consequências que os erros dele trouxeram pra nós, não só em questões financeiras, mas psicológicas também. Não dá pra fugir disso. Não vou esconder as coisas, ou fingir que não existem, só para ele se sentir bem. E eu? Vou ter que resolver tudo sozinha? Não é bem assim.

Bom, enquanto ele retoma as rédeas de sua vida, eu venho tentando manter minhas serenidade. Me seguro pra não ficar muito encima, e ligando, porque sei que ele deve fazer as próprias escolhas, e andar com as próprias pernas. Eu não sou mãe dele. É difícil, porque não confio. Mas vamos indo, um dia de cada vez.

Ele está, aparentemente, bem. Tivemos um fim de semana super tranquilo. Aquela coisa de filme, pipoca e descansar. Conversamos bastante. Foi muito bom.

Num momento, ele recebeu a ligação de um companheiro la da Comunidade, que também saiu essa semana. Ele contou de mais uns 3 que desistiram. É triste, porque lá é um lugar tão bom, que oferece tudo que eles precisam, e vai saber agora pra que vida eles vão voltar. 

Esses dias meu namorado encontrou na rua um amigo e companheiro dele de lá também, bem tarde da noite já, na rua. Eu estava lá na graduação dele. A esposa dele falou e agradeceu, emocionada. A mãe dele também. Ele estava bem. Mas não se passaram 2 meses e ele já estava na rua de novo, duro de cocaína. Fiquei pensando na decepção dessas duas. Passar por todo o processo, os 9 meses, toda a esperança renovada, e ver o seu ente querido caído de novo, é pior que levar um tapa na cara.

A droga é muito traiçoeira. Quando você menos espera, ela te tenta, e se o cara não estiver focado, ou estiver meio desligado, ela vai te alcançar.

Por isso que a decisão de se manter limpo, deve ser tomada diariamente. Viver o "Só por hoje". Infelizmente, as estatísticas esfregam na nossa cara, que são poucos que conseguem. 

Mas apesar de tudo que tem acontecido em nossa vida, eu acredito num Deus que ama os seus filhos, e só quer nosso bem. Acredito que muitas vezes as dificuldades vem como uma oportunidade de nos fazer crescer e nos tornar pessoas melhores. Das escolhas que ele vai fazer ou não pra vida dele, eu não sei. Só sei o que eu vou fazer da minha. 

Que Deus dê sempre a vocês a força que precisam. Porque quando tudo mais faltar, podemos ter certeza que Ele nunca falta.

Um grande abraço. Fiquem bem.

2 comentários:

  1. Que vcs continuem a viver o só por hoje e esse só por hoje dure muitos dias...

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tudo está se ajeitando querida! E vc está certíssima a doença deles é extremamente traiçoeira, e não dá pra brincar... por isso nós que caminhamos ao lado deles precisamos muito estar inteiras, "continuar voltando" todos os dias, com os pés no chão... por aqui está td bem tbm, só por hoje meu amor está limpo há 246 dias... estou mto feliz pela força de vontade dele, mas ao mesmo tempo, quase surtando de saudade... ele está internado, e mto longe daqui, quase não consigo vê-lo.... maaas, é semear entre lágrimas, pra colher com alegria né...
    Que continuemos voltando.... só por hoje!
    Oro por vcs, força!!!
    Bjs
    Cris

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário pra mim. Gostaria de saber o que você pensa a respeito.