quarta-feira, 6 de agosto de 2014

90 dias

Olá meus queridos.

Vocês devem estar esperando notícias de como vamos indo.

O que posso dizer? Vivendo um dia de cada vez. Só por hoje, cada um lutando contra sua doença.

Ele lutando contra a vontade de usar, o que tem todos os dias.

Eu lutando contra minha vontade de controlar a vida dele, e fazer as coisas por ele, o que também tenho todos os dias.

Eu venho tentando fazer a minha parte. Deixando ele tomar decisões, e fazer as coisas do jeito que ele acha melhor. Vou trabalhar, e vou pra aula, cumpro meus horários, e me concentro no que estou fazendo. 

Não posso ver ele todos os dias, porque ainda não somos casados. Mas nos falamos sempre que dá.

Domingo passamos o dia juntos. Ele está bem calmo e tranquilo. Fez até pão caseiro pro café. Ficou delicioso.

Tenho que me controlar para não cair na tentação de ligar pra ele a toda hora, e saber o que ele está fazendo, e dar todas as coordenadas que ele deve seguir durante o dia, afinal, não sou mãe dele.

É difícil não ter um plano. É difícil viver o "dia após o outro". Como uma amiga disse: Como não fazer planos com alguém que você quer dividir sua vida? Ainda não descobri como se faz.

Na verdade, ainda me sinto bem perdida. Nem contei ainda pro pessoal aqui de casa. Até já sei o que vão dizer e o que vão pensar. E não estou querendo ouvir nada disso. Não preciso que me digam que ele é fraco. Não preciso que me digam que agora ele vai recair. Não preciso que me digam que não devo ficar com ele.

Esses são os maiores medos do meu coração, e ouvir alguém dizer isso em voz alta, parte meu coração. Porque não sei como as coisas serão daqui pra frente. Minha família julga muito rápido. E sei que não gostam dele. Conheço a opinião deles. E não quero ter que entrar em conflito, quando eu mesma não estou segura de nada.

Ele está procurando um emprego, e vejo que está bem empenhado nisso. Amanhã vamos juntos na reunião do grupo. Ele na salinha dos rapazes, e eu na salinha da família. Ele não quer abandonar o tratamento. Só não quer ficar preso. Ele quer trabalhar. Ele quer mudar de vida. Ele quer um futuro pra nós dois. Mas essa escolha ele tem que fazer diariamente.

No momento, não espero nada dele. Não quero me decepcionar de novo. Desse modo, tudo que ele fizer, me surpreende. Ele vem se mantendo limpo há 90 dias.

E assim vamos indo. Indo um dia após o outro. Só por hoje mantendo nossa serenidade e nossa fé inabalável no Senhor Jesus. Só Ele pode nos dar forças neste momento tão complicado.

Que Ele dê forças a todos vocês que acompanham este blog também.

Beijos

4 comentários:

  1. Umas dicas de como dividir a vida com alguém, mas só o que não poderá lhe prejudicar tanto..rs..tem dado certo comigo...Divida momentos, passeios, conversas, carinho, medos e sonhos na hora de planejar e fazer as contas financeiramente falando, conte somente contigo...pelo menos enquanto ele ainda estiver instável...sugiro só misturar essa parte quando ele estiver muito firme no propósito e há um bom tempo limpo e se cuidando...por enquanto nega: tu vai casar e ter filhos hoje ou amanhã? tu vai comprar um imóvel amanhã? tu vai fazer algo grandioso amanhã que precise dele?...se a resposta for não..viva o só por hoje..o seu só por hoje que vale muito a pena...bjuss

    ResponderExcluir
  2. Há se a resposta for sim...essa é uma escolha que terá que fazer ao ficar ao lado de uma pessoa que tem uma doença e que infelizmente não se pode confiar plenamente para se sentir segura a dar grandes passos...essa é uma renuncia que terás que fazer se desejas construir uma vida ao lado dele...entende?...eu sei que nada nessa vida é certo e que qualquer pessoa sendo adicto ou não pode um dia nos decepcionar e nos deixar na mão, porém sabemos que quem sofre com essa doença tem em sua vida grandes perdas...pensar assim é agir de forma inteligente pra se proteger...não crueldade...antes de decidir sua vida...mergulhe dentro de vc e se pergunte...o que te faz feliz?..existem mulheres que precisam de alguém como porto seguro, talvez sonhem em ficar um tempo em casa quando tiver filhos, ou queira cuidar de casa enquanto o marido trabalha, outras sonham em ser independentes, as vezes até filhos sonham em ter sozinhas...não existe o que é certo e errado...existe o que você é, o que você sonha e como irá realizar...bjuu

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras Kel. Eu precisava MESMO ouvir isso hoje!!

    ResponderExcluir
  4. J.L., fico feliz que está bem. Saiba que permanecem em minhas orações. Que o Senhor nos dê forças para nos respeitarmos e vivermos de acordo com a Sua vontade. Um gde bj
    Tatiana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário pra mim. Gostaria de saber o que você pensa a respeito.