sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Ele foi

Hoje fazem 6 dias que meu amado dependente químico está limpo.

Hoje fazem 5 dias que ele está internado.

Hoje fazem 2 dias que eu sei disso.

Última vez que falei com ele foi domingo. Cheguei na casa dele, ele estava acabado, fraco, com a aparência destruída, depois de ter passado 3 dias na rua, sem comer, sem dormir.

Não tinha muito o que falar. Nada que eu já não tenha falado. Apenas deixei bem claro que eu não o procuraria mais, que esperaria ele me procurar. Que eu não resolveria mais nenhum dos seus problemas. Que se fosse pra ele ficar na rua, sem ter pra onde ir, isso seriam apenas consequências dos seus atos, e eu não faria mais nada para impedir. 

Disse que ainda o amava, lhe dei um beijo no rosto e fui embora.

Ele me ligou no domingo a noite, mas eu estava indo pra praia, falamos rapidamente. Ele me disse que ligaria no outro dia. Na segunda, quem me ligou foi a dona do apto dele, pedindo-o de volta por falta de pagamento. Eu disse que ela deveria resolver com ele. 

Voltei da praia na quarta feira e ele ainda não tinha ligado. Eu não o procurei. Mas como uma boa codependente, na quinta não me aguentei e liguei pra dona do apto, pra ter alguma notícia.

Ela me disse que encontrou ele num estado lastimável. Ela sabia por cima dos problemas dele com as drogas. Ele não tinha pra onde ir. Ele chorou muito. E ela e seu marido o levaram para uma fazenda de recuperação da igreja deles. Ela não me falou onde é. Ele não pediu pra avisar ninguém.

No início fiquei em choque ao saber. Como ele foi sem me avisar? Mas depois fiquei tranquila, pelo menos ele está num lugar se recuperando. E depois fiquei feliz, e orgulhosa. Eu tanto cobrei dele uma atitude, cobrei dele uma mudança. E ele fez. Ele foi. E me poupou do trabalho.

Não insisti pra saber o lugar exato que ele está. Se ele não quis me avisar foi por algum motivo. Se ele não entrar em contato, vai ser por algum motivo. Vou respeitar sua decisão. A oração da serenidade diz que devemos aceitar aquilo que não podemos mudar. Respeito sua decisão de recolhimento. Quando ele estiver pronto, e eu sei que um dia, uma hora ele vai estar, ele vai entrar em contato comigo.

Enquanto isso, vou cuidando de mim. Já marquei um cabeleireiro pra amanhã. Tenho um aniversário pra ir. Marquei de sair com uma amiga. Estou planejando uma viagem para o mês que vem. Estou vivendo.

A vida oferece tantas oportunidades. Então vamos viver!!

2 comentários:

  1. Boa noite,
    Visitando seu blogger e deixando um passagem bíblica
    Sem motivo especifico, apenas propagando a Palavra de Deus.

    Abraços.
    Jesus Cristo te Ama!

    JOÃO 10

    9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
    10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
    11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
    12 Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.

    Jesus Cristo já nos provou ser o Bom Pastor, entregando sua vida pelas nossas.

    ResponderExcluir
  2. Que vocês encontrem a paz :)...força e tmj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário pra mim. Gostaria de saber o que você pensa a respeito.