quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

É pra lá que eu vou!

Olá amigos.

Fazem 11 dias que meu namorado está limpo. 10 dias que ele está internado.

Passei alguns dias sem notícias. Aguardando. Respeitando o tempo dele. Realmente não me preocupei. Entreguei nas mãos do meu Pai Maior. Eu sabia, de alguma forma, que eu ficaria bem. Com ele, ou sem ele, eu ficaria bem. Fazia a oração da serenidade e seguia meu dia.

Ontem a sra que o ajudou me passou os contatos da Fazenda que ele está. Já conversei com o pastor responsável por ele. Ele me disse que ele está bem, que está começando a querer entrar no tratamento agora. E daqui há 2 semanas posso ir visitá-lo. 

Ele também me disse coisas duras de se ouvir. Em suas conversas, o pastor pôde perceber que ele tem ciência de tudo que fez pra mim. Disse que ele gosta muito de mim, mas que sabe que consegue me manipular. Ele entende como se me tivesse nas mãos dele. O pastor disse que eu preciso ser muito firme. E essa minha firmeza vai contar muito no tratamento dele. Disse que na visita eu preciso aparentar estar muito bem aqui fora, que se estiver com saudade, não posso demonstrar muito. 

Eu estou com saudade, mas não posso negar... estou muito bem aqui.

De certa forma me sinto aliviada. Aliviada da carga que saiu dos meus ombros. Aliviada porque ele está bem, e não depende de mim pra isso. Aliviada porque agora tenho tempo e recursos pra cuidar de mim mesma. 

Foi muito estranho quando eu recebi meu salário e vi tudo aquilo e pensei: e agora? O que eu vou fazer com tudo isso? heheheh seria engraçado, se não fosse trágico. 

No fim, fiz uma coisa que precisava muito fazer. Fui no salão de beleza me dar um trato. Como foi bom. Auto estima muda quando estamos satisfeitas com o que enxergamos no espelho. Agora preciso comprar um óculos novo. 

Eu não quero mais deixar que ele me manipule. Eu não tenho mais paciência pra isso. A droga não tem mais lugar na minha vida. Eu tomei a decisão de deixá-lo se ele continuasse escolhendo as drogas. Ele escolheu o tratamento. Então eu continuo com ele. Sigo acreditando.

Mas meus sentimentos não são mais os mesmos. Eu nunca mais quero ver na minha frente aquele cara que eu vi atirado numa cama, sem coragem de me olhar nos olhos, sem força pra se levantar nem pra comer. Se for pra ver isso, prefiro seguir sozinha. Eu quero um homem do meu lado. Um homem que me dê, não um que me tire. 

Tem muitas mães, esposas, namoradas, enfim, familiares que se perguntam: O que eu faço para deixar de sofrer com meu familiar adicto? 
Resposta: Seja firme, não seja facilitador, imponha regras, respeite seus limites, ponha pra fora de casa se for preciso.
E o familiar pergunta: Ai mas aí ele pode morrer se ficar devendo, onde ele vai dormir se eu não levantar pra abrir a porta de madrugada?
Resposta: Então, continue fazendo o que você faz e continue sofrendo.

Não adianta. Só vai nos afetar aquilo que nós permitirmos. Tem quem acredite que demônios e espíritos maus rondam nossas vidas, mas ele só entram se a porta estiver aberta. Tem que acredite em mau olhado ou olho gordo, mas eles só serão isso se você acreditar neles. Assim como qualquer mau que um adicto possa trazer à sua vida, só será se você permitir.

Eu não quero mais permitir. Eu quero viver. 

Ei dor, eu não te escuto mais. 
Você não me leva nada.
Ei medo, eu não te escuto mais.
Vocês não me leva nada.
E se quiser pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol
É pra lá que eu vou

Ele está buscando a recuperação dele. Fico muito feliz por isso. Mas isso é com ele.
Eu estou buscando a minha recuperação. E isto é comigo.

"A recuperação é um processo contínuo que começa a cada minuto, cresce a cada hora, e finalmente, continua a cada ano. Mas ela nunca avança mais do que um dia de cada vez."

Ninguém tem dúvida de que buscar a felicidade é algo fundamental na vida. Quem não quer ser feliz? Para isso estudamos, trabalhamos, buscamos um companheiro ou uma companheira que participe dessa caminhada, organizamos nossa casa para ter conforto, adquirimos bens materiais e nos divertimos. Mas mesmo assim, com tudo organizado, temos nossos altos e baixos. Estamos alegres com a sexta-feira e nos deprimimos no Domingo à noite.

O tempo passa, e a vida continua. Ela não pára pra que coloquemos tudo no lugar. Ela sempre continua. Trabalho, estudos, contas, familia, amigos, responsabilidades, sorrisos, lágrimas, saudade, e assim vou seguindo, um dia de cada vez. 

"Felizes são aqueles que buscam a proteção de Deus!" 
Salmo 2

Buscar a Deus é a melhor maneira para encontrar a felicidade, mas requer uma série de atitudes, começando com humildade e respeito, e deixar Deus ser Deus na nossa vida. Cansamos de tanto buscar a felicidade nas coisas e nos outros, mas não incluímos Ele na lista de nossas necessidades.

Querido Pai, ajuda-nos a buscarmos a Ti todos os dias. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário pra mim. Gostaria de saber o que você pensa a respeito.