sábado, 1 de agosto de 2015

Quando me amei de verdade...

Olá amigos.

Duas semanas se passaram desde que ele voltou pra casa. E ele tem me surpreendido a cada dia.
Não só com sua perseverança em reconquistar aquilo que perdeu, mas no seu cuidado comigo, a atenção e o carinho que me dá, e como se preocupa com meu bem estar.
Senti muita falta disso.

Tem sido estranho, mas bom ao mesmo tempo.

Estou feliz, e ao mesmo tempo ainda tenho medo.

Mas ele está firme na igreja. Fala de Deus o tempo todo. Temos lido a Biblia e oramos juntos. 

Deus é bom. Deus é muito bom.  Eu confio que Ele pode fazer milagres na vida de uma pessoa que se entrega e que busca conhecer mais da Sua vontade.

Mas além de tudo que tem acontecido na vida dele, a minha também está boa. Meu serviço está tranquilo, estou indo muito bem. Meu pai está se recuperando de uma cirurgia e graças a Deus está bem melhor. Faço academia duas vezes por semana e já está aparecendo os resultados. Maravilhoso hehe

Sei que consigo lidar melhor com a doença dele hoje. Mas sou humana. E confiança se recupera aos poucos. Tento não ficar ligando o tempo todo e controlando seus passos. Ele é responsável por suas ações. Mas normalmente nos falamos, no mínimo, 4 vezes ao dia. Ele me liga, eu ligo. Namorar é bom. Mas com os pés no chão.

Por isso queria compartilhar com vocês um texto que li, que vem bem a calhar quando você assume a sua codependência, e assume que assim como o adicto é responsável por suas ações, você também é responsável pelas suas. Se quer mudança, comece por você.


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome: AUTOESTIMA

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é AUTENTICIDADE

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de AMADURECIMENTO

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém, apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesma. Hoje sei que o nome disso é RESPEITO

Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse pra baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama AMOR PRÓPRIO

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos. Abandonei os projetos megamonumentais de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero, e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é SIMPLICIDADE

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muito menos. Hoje descobri a HUMILDADE

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é PLENITUDE

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. 

Isso tudo é SABER VIVER!!


Então VAMOS VIVER!! Tem coisas maravilhosas nos esperando por aí, coisas que vão muito além de uma vida presa na adicção da outra pessoa. Muito além da codependência.

Deus é bom gente. Ele é maravilhoso. Ele é Pai. Ele tem feito maravilhas. E por cada uma delas, eu agradeço.

Um comentário:

  1. Amiga como você disse Deus é maravilhoso e está fazendo sim uma obra linda em suas vidas que Deus abençoe este casal bjus!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário pra mim. Gostaria de saber o que você pensa a respeito.