Graças ao nosso bom Deus as coisas estão indo muito bem. Meu pai saiu do hospital depois de 37 dias, e está de volta em casa. Vai se recuperar bem, temos fé.
Meu amor está indo bem aqui fora. Está se firmando na igreja. No último fim de semana ele foi num retiro para homens. O irmão dele foi também. Lá ele conheceu bastante gente, tiveram vários estudos sobre família. Ainda está procurando emprego, mas dessa vez ele não está só falando, que vai isso, que vai aquilo, eu vejo ele indo atrás, eu vejo. Mas está bem difícil.
Ele passou alguns dias estressantes, sim. A ansiedade de não conseguir um emprego ainda depois de um mês aqui fora quase o abateu. A tentação bateu na porta. Pra nós dois.
Não fui atrás dele, mas não me desgrudei do telefone. Liguei muitas vezes aquele dia. Pedi pra ele ligar a TV pra me provar que estava em casa. Fiquei encima. Foi meu primeiro teste e não tirei A.
Mas graças a Deus ele foi ainda mais forte que eu. Ele ficou em casa. Ele passou no teste. E eu fiquei muito orgulhosa dele, não de mim.
Mas enfim. Um dia a gente cai, no outro a gente levanta.
Hoje eu queria dividir com vocês, para minhas queridas amigas, principalmente, esse texto. Não é de minha autoria, e é um pouco comprido, mas vale a pena gastar um tempinho pra ler. Vou destoar um pouquinho do assunto da dependência química e vou entrar mais no assunto relacionamento. Lá vai.
Você conhece aquele tipo de "mulher certinha e queridinha" que vive esperando sua "alma gêmea"?
Sabia que essas mulheres que estão sempre à procura do seu príncipe encantado são geralmente aquelas que mais levam na cabeça quando se trata de amor e relacionamentos?
Isso não é uma teoria, é um FATO.
Não, não estou dizendo que você não deve ser querida, educada e correta, mas acontece que aquela outra mulher que é vista como "menos queridinha" e que parece difícil de "domar e agradar", gera um efeito curioso nos homens: ela se torna uma espécie de vício.
Isso ocorre porque, por um lado, todo homem é louco por desafios, e por outro, é normal nós nos acomodarmos com aquilo que é fácil de lidar.
Até aí tudo bem, certo? Nada que você já não tenha ouvido falar...
O que é e como ter uma postura irresistível?
Por que será que existem mulheres que parecem ter o poder de determinar o seu futuro amoroso, enquanto outras parecem estar sempre dominadas por um cara pelo qual ela faz de tudo, mesmo que nunca adiante nada?
Por que será que algumas mulheres acumulam péssimas experiências amorosas e acabam ficando sozinhas, enquanto outras parecem sair de um relacionamento para iniciar outro ainda melhor?
O grande segredo que determina tudo isso, na verdade, é a postura que a mulher trás com ela. É aí que mora a "mágica": na sua P-O-S-T-U-R-A. (Promete que não vai esquecer essa palavrinha). Afinal, de nada adianta você saber do seu valor, você deve ser capaz de transmiti-lo. Realmente é um fato quando eu falo que as boazinhas são as que mais tomam na cabeça, mas isso ocorre geralmente porque ela adota uma postura menos "poderosa".
E se você ainda não sabe, homens gostam de mulheres com uma postura poderosa!
Qual a postura que você NUNCA deve assumir?
Conheço muitas mulheres boazinhas e queridinhas, e muitas tinham aquela crença de que "no final, as coisas se resolvem e tudo fica bem, ele é minha alma gêmea".
Deu pra ti, querida!
Em primeiro lugar, o problema com a ideia de alma gêmea (aquela de que uma pessoa tem um correspondente que foi feito para se encaixar perfeitamente) e com a ideia de que tudo se resolve, é que, enquanto tudo parece uma histórinha muito linda, mágica, otimista e confortante, se abraçar nessas crenças faz você esquecer de que seu futuro é fruto de suas próprias escolhas.
De que adianta ter esperança, e ficar parada esperando?
Esse tipo de otimismo, que ajuda tantas pessoas a secar as lágrimas e seguir em frente tem seus benefícios de curto prazo - servem para te confortar da sua dor. Mas o problema é que você acaba fazendo as coisas sem pensar, adota uma postura menos proativa e acaba se comportando como uma menininha. Tem namorado atrás de namorado, se entrega para aquele cara que só você não percebeu que vai machucá-la, e tudo continua seguindo o mesmo rumo de sempre.
Quando você se dá conta, já está com 30 anos ou mais e só aí começa a ver que as coisas não são tão fáceis, e dificilmente se resolvem sozinhas.
As pessoas tem tanto medo de terem perdido a chance com "aquela pessoa certa", que elas ficam desesperadas. E quando uma mulher fica desesperada, ela fica vulnerável.
Uma mulher que escolheu o caminho da espera, ao invés de escolher o caminho da atitude, começa a entrar mais em pânico a cada aniversário que se passa, e vai acabar forçando (mesmo sem perceber) o próximo cara que aparecer a se enquadrar no seu sonho de alma gêmea.
Eu mesmo já ouvi papos do tipo: Foi perfeito! Nós logo nos conectamos e eu sinto que ele é o cara certo pra mim!
Acorda! Esse cara é tão perfeito quanto qualquer cara que tem um bom papo e um rostinho mais bonitinho que a média. Sua mente está tão cega por histórias de amor, que você ignorou o que realmente importa em um relacionamento. Basta vocês lerem os mesmos tipos de livros, gostarem dos mesmos tipos de músicas, odiarem os mesmos tipos de pessoas, e diferente dos seus últimos cinco namorados, esse colocar você em primeiro lugar, que você já pensa: "Aleluia. Agora eu acertei. Achei alguém que me completa!" Só que quando vocês avançarem alguns meses, você vai deixar de ser novidade, e ele de repente para de correr atrás de você.
Você então percebe que ele não lê mais aqueles livros que vocês dois gostavam de ler. Falar sobre música já perdeu a graça. E os dias de dar risada daquelas atrizes estranhas já virou coisa do passado. Toda a energia que você sentiu nos primeiros meses diminuiu para alguns pequenos picos de alegria uma vez que outra.
Mas você se recusa a ver isso.
Pra piorar, você começou a perceber nele algumas coisas que você não acha nada atraentes. Ele não fala nada quando está irritado, os amigos dele vêm antes de você, ele não te chama mais por apelidos e agora ele está trocando mensagens com duas amigas com quem ele "jura" que conversa há anos. E apesar de todos esses sinais, você continua com ele tentando fazer dar certo, porque você acha, aliás, você SABE, que ele é sua alma gêmea.
Mas esse papo de alma gêmea faz as mulheres românticas se sentirem obrigadas a aguentar firme e passar por relacionamentos horríveis.
Faz mulheres perdoarem os maridos que as traíram várias vezes.
Faz a garota que está só "ficando" com um cara concordar em não ter um compromisso e ser apenas mais uma garantida na lista dele.
Você esquece o bom senso e se entrega ao próximo cara que elogia a sua personalidade, sem nem se preocupar com o fato dele se enquadrar nos seus critérios.
Você se torna uma ótima companheira e se submete tanto às vontade dele que acaba aceitando, mesmo que inconscientemente, abrir mão da sua atitude, da sua proatividade e até de alguma opiniões.
O resultado disso são meses, talvez até anos, desperdiçados com um homem que no fim, era só mais um troxão.
"Mas ele se abre pra mim!"
Realmente, a maioria dos homens são como muralhas. Eles não costumam se abrir. Achar um homem que demonstre suas emoções de verdade, que chore e confesse seus defeito é como um episódio do BBB sem barraco. O negócio é praticamente impossível.
Beleza, você achou um homem que se abre pra você. Parabéns. Mas e aí?
Você realmente acha que só o fato dele se sentir confortável sendo ele mesmo perto de você prova que vocês tem uma conexão profunda, e que é uma prova de que o amor é real? Quer dizer que ser a terapeuta de alguém faz de você o verdadeiro amor dele?
Só porque o cara é um livro aberto, você sente uma enorme vontade de fazer o relacionamento dar certo, mas muitos caras falam abertamente sobre o passado, inclusive sobre seus erros, mas agem como os mesmos babacas no presente.
"Mas ele quer ficar comigo!"
Não deveria parecer um milagre ou ser surpreendente um homem de quem você gostar querer ficar com você. Mulheres de cabeça fraca pulam de alegria quando um cara bunitinho a considera boa o suficiente, e se esquece de prestar atenção em suas ações, não nas palavras.
"Mas ele faz planos de futuro para nós!"
É fácil falar, difícil é fazer. E nem todos os homens estão sendo desonestos com você quando contam essas histórias de ir morar juntos, ter filhos e conquistar o mundo ao seu lado. Faz parte da paixão, aquela energia que vem quando você se conecta com uma mente nova, somada com aquele apetite sexual que faz tudo ficar mais excitante na sua vida.
Aproveite esse momento, divirta-se com essas idéias e essas fantasias, mas mantenha o foco. Tudo pode parecer ótimo, mas não se jogue de cabeça até que de fato você tenha certeza de que é para valer. Sabe por que?
Porque os homens dão valor naquilo que geralmente não é fácil de se conseguir. E porque homens são apaixonados por mulheres que sabem sonhar, mas que tem o pé no chão.
Então, esse cara que está falando sobre como seus filhos serão bonitos, mas não é capaz de dar uma resposta precisa sobre o status de relacionamento de vocês, ou que fica dizendo que quer fazer uma viagem com você ano que vem pra Europa, mas nem a leva pro litoral no fim de semana, esse cara não está fazendo por merecer a mulher de valor que você é.
Pare de ser ingênua.
Planos sem realizações são como uma casa sem telhado. Ela pode ser linda e estar toda mobiliada, mas na verdade você nunca vai morar nela.
"Mas ele não desiste! Toda vez que eu tento ir embora, ele diz que me ama. Toda vez que eu corto ele, ele fica me ligando. Toda vez que eu tento seguir em frente, ele se recusa a terminar e só faz as coisas certas. Como eu posso seguir com a minha vida se ele não me deixa?"
O seu plano de telefonia exige que você atenda quando ele ligar? A escolha é SEMPRE SUA.
Pare de mentir pra si mesma e inventar essas desculpas esfarrapadas como se você não tivesse o poder de fazer o que quiser. Seja sincera consigo mesma, vamos lá: Você quer falar com ele porque você é fraca.
O primeiro passo para se resolver um problema é reconhecer que esse problema existe.
Quando os homens vêem que vão perder algo com o qual estão acostumados a viver, eles se esforçam para ter de volta. É praticamente instintivo. Não tem nada de paixão nisso! Por isso, um homem desesperado para te ter de volta não é uma prova de amor, é uma reação irracional.
Se você tirar o brinquedo de uma criança, ela vai chorar. Se tirar de um homem o oba-oba com o qual ele está acomodado, ele também "chora". Assim como a criança, você não precisa dar a ele o que ele quer só porque ele chorou.
Não seja fraca!
Muitas mulheres não sabem como é ser amada de verdade por um homem. Muitas de vocês até conhecem o desejo, conhecem o prazer, conhecem a paixão e conhecem o medo do abandono. Mas agora, um pouco mais velha, talvez você esteja percebendo que nunca foi amada de verdade.
Pare de perseguir a sua ideia do que o amor "deveria ser" e reconheça o que o amor realmente é!
O amor não é prometer agir melhor depois de já ter errado dezenas de vezes. É agir direito desde o começo pra não errar quase nunca.
Amor não é dizer a um homem que ele tem que mudar pra poder ficar com você. Amor é um homem evoluir por conta própria, porque ele não consegue imaginar a vida sem você.
Sacrificar sua dignidade, sua juventude, seu amor próprio por um homem que já mostrou que não merece você é perda de tempo. Comece a tomar conta do seu próprio destino amando aqueles que dão razão para você ama-los.
"E como você vai saber quando achar a pessoa certa?"
Acorde pra vida! Vocês dois devem crescer juntos. Se ele não está crescendo com você, então ele está freando seu crescimento.
Você não precisa do abrigo seguro de um novo homem ou da promessa de que o homem certo vai chegar para decidir seguir em frente. Mulheres às vezes pensam demais e procuram todo tipo de sinais irrelevantes para justificar suas ações.
Pare de ver coisa onde não existe. Sua alma gêmea será a pessoa ao lado de quem você for enterrada. Fim da história. Se você continuar obcecada com o resultado, ao invés de aproveitar a caminhada, você acabará enterrada ao lado do seu cachorro.
O homem que você quer, tem que demonstrar o amor que diz sentir, ele tem que demonstrar respeito, e não importa quanto tempo demore para você achar alguém que passe no teste, acredite no seu valor, e não na promessa de um relacionamento mágico ao qual você está predestinada.
O que existe é reciprocidade: duas pessoas dispostas a serem felizes ao lado da outra, dispostas a darem e receberem em um relacionamento, que aceitam e entendam suas semelhanças, e mais importante, suas diferenças.
E nunca se esqueça. Só depende de você adotar a postura certa.
Então meninas, SE VALORIZEM!!
E fiquem com Deus!
Bjs