quinta-feira, 14 de maio de 2015

1 ano do Blog!

Oi amigos.

Vocês que acompanham o blog há algum tempo devem ter percebido que nas últimas postagens, eu venho tirando o foco do meu dependente químico, e venho focando um pouco mais em mim, na minha doença, e nas minhas experiências como codependente.

Porque afinal, quem deve ser o centro das atenções do meu dia-a-dia?

Graças a Deus, hoje não vivo mais à sombra dele. Mas isso acaba gerando outros desafios. Vou explicar.

Estamos longe. Eu sei onde ele está, e sei que ele está fazendo suas próprias escolhas diariamente. Eu estou aqui, sozinha, e tenho que fazer minhas próprias escolhas também. E o desafio é exatamente esse. Fazer minhas escolhas sozinha. Me redescobrir total e completamente para basear minhas escolhas no que eu realmente quero pra mim. Eu, não Nós. 

Não posso mais me esconder atrás da doença dele. Não posso colocar a culpa de meus fracassos na doença dele. Tenho que me focar nos meus próprios planos, desejos e sonhos, e correr atrás deles. Ninguém mais o fará por mim.

E alguém me pergunta: Mas minha amiga, só o que eu quero nesse mundo é ficar com ele. O resto não importa.

E eu digo de volta: O mundo é imenso. Existe muita vida fora desse mundo de drogadição e de recuperação.

Você que ficar ao lado da pessoa que você ama? Eu entendo. Eu também quero. Mas eu também tenho meus próprios sonhos. Busco realizações profissionais e pessoais. Busco conhecer novos lugares e pessoas. Busco conhecimento. Busco experiências. Como parar tudo isso pra esperar ele se recuperar?

Eu o amo. Como nunca amei ninguém. Mas ele está cuidando da sua recuperação agora. Ele está buscando forças em Deus e estou orgulhosa dos progressos dele. E estou do seu lado. Mas a recuperação dele, é só com ele. Não tem mais nada que posso fazer neste momento. Só orar. E ter fé. Não posso esperar que ele saia de lá pra, só daí, começar a viver.

Tenho certeza, sabendo o quanto ele também me ama, que ele mesmo não gostaria que eu fizesse isso.

Este blog completou 1 ano, dia 7 de maio. Pela correria do meu dia a dia eu não consegui postar na data. Minha primeira postagem foi no primeiro dia de internação dele na outra fazenda. Foi quando comecei a busca pela minha recuperação também. 

Nossa, quanta coisa aconteceu de lá até aqui. Infelizmente, mais ruins do que boas. Mas foi um ano de muito crescimento. E acima de tudo, de uma grande aproximação do meu Amado Pai. Meu Poder Superior. Meu Criador e Salvador. Intimidade que não teria adquirido se minha vida tivesse continuado do jeito que era antes de conhecer meu namorado. Porque quem mais ama, é aquele que mais foi perdoado.

Eu continuaria indo à igreja todo Domingo, porque é isso que eu faço desde criança. Não por prazer, mas por costume, por dever. Hoje não. Hoje vou a igreja, leio a Bíblia e busco absorver tudo que Deus tem pra me dizer. Hoje conheço o amor verdadeiro dEle por mim, e tenho prazer em agradecer tanta benção que ele me concedeu. Por exemplo:

Eu pedi que Deus me desse um emprego que me desse condições de continuar a estudar e pagar minhas dívidas. Ele me deu. Eu estou estudando, e estou pagando as dívidas.

Eu pedi que Deus me reaproximasse da minha família. Depois que minha sobrinha nasceu, e agora que minha irmã vai se casar, nunca estivemos mais unidos.

Eu pedi que Deus agisse na vida do meu amado, e que ele se mantivesse em recuperação, mesmo que fosse longe de mim. Ele está agindo na vida dele, e eu ainda consigo vê-lo de vez em quando. Ele está limpo e bem há 87 dias.

Então, o que mais eu teria pra pedir a Deus? Ele já me deu tudo que eu pedi.

Por isso eu só agradeço. Antes de dormir e ao acordar, eu agradeço. Agradeço pelo dia que passou e por mais uma oportunidade de progredir e fazer melhor. Só o que peço é que Ele me use, que me guie no caminho onde eu mais possa ser usada para sua obra.

Querem uma novidade? Próxima semana começo a fazer academia. Sabe aquela sensação de que você está envelhecendo? Sedentarismo puro. Estou sentindo nos ossos e nas articulações. Nossa, eu só tenho 25 anos. Tenho que agir já. Se não, serei uma velha aborrecente hehehehe

Amigos, se tem uma coisa que eu aprendi nesse último ano, é que o mundo não pára. O tempo passa e não nos espera. O que estamos fazendo com as horas do dia que Deus milagrosamente nos concede? O que estamos fazendo com nosso tempo? Vamos nos desfocar um pouquinho da doença dos nossos entes queridos e focar mais em nós mesmos. Esse processo de auto descoberta também leva tempo. E esforço. Temos que aprender a lidar com nossos próprios medos e limitações. Quem disse que é fácil?

Se você está lendo isso hoje, e se sente ainda tão encurralado pela doença do outro, a única dica que posso dar é: Ore, ore muito, e tenha fé. E procure um grupo de ajuda, onde você possa desabafar e aprender com as experiências dos outros. Isso ajuda muito mesmo.

Tudo que eu desejo pra mim, desejo em dobro pra vocês.

Fiquem na Paz do Senhor.
Bjs

Um comentário:

  1. Feliz aniversário de blog....Feliz vida nova...gratidão e felicidade pelo caminho que o resto lhe será acrescentado....bem vinda a liberdade :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário pra mim. Gostaria de saber o que você pensa a respeito.